Política | 22-11-2017 18:40

Parlamento aprova construção da Residência de Estudantes em Rio Maior

Parlamento aprova construção da Residência de Estudantes em Rio Maior

Alteração ao Orçamento de Estado aprovada com os votos do PSD, PCP, BE e CDS com os votos contra do PS.

Os deputados do PSD, PCP, BE e CDS aprovaram, na tarde desta quarta-feira, 22 de Novembro, com os votos contra do PS, uma alteração ao Orçamento de Estado, proposta pelo PCP, que permite cabimentar 800 mil euros para dar início ao processo de construção da Residência de Estudantes do Pólo de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém. Uma escola especializada em Desporto, com quase mil alunos, e que ainda não tem uma única residência para estudantes.

O PCP refere na proposta agora aprovada que "devido às dificuldades de suportar os encargos financeiros decorrentes da situação de deslocados, na inexistência de uma residência para estudantes, verifica-se uma taxa de abandono escolar da ordem os 15%".

A construção da residência permitirá viabilizar a frequência da escola por parte de muitos estudantes que presentemente não têm condições para o fazer. Para além disso, existe um forte empenhamento dos órgãos da escola e do conjunto da população escolar na concretização deste objectivo, comprovado pelo abaixo-assinado de 1389 assinaturas pedindo o cumprimento da Resolução da Assembleia da República n.o 42/2017.

Perante um valor global da obra estimado em 2.650.000 euros, o PCP propõe a inclusão no OE para 2018 de uma verba de 800.000 euros que permitirá proceder à actualização do projecto e ao lançamento da obra cuja realização se concluiria em anos subsequentes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo