Política | 24-11-2017 15:02

Presidente do Museu Ferroviário do Entroncamento diz que o mesmo pode fechar

Presidente do Museu Ferroviário do Entroncamento diz que o mesmo pode fechar

Presidente da câmara critica gestão e deputados do PS e PSD não viabilizam solução.

Os deputados do PS e do PSD não aprovaram uma proposta do BE, de alteração ao artigo nº 4 alínea n), do Artigo 15º da Lei do Orçamento de Estado, que permitiria aumentar as verbas a conceder à Fundação Museu Nacional Ferroviário no próximo ano. A votação do Orçamento ocorreu nos dias 22,23 e 24.

A proposta, uma das cerca de cem apresentadas por aquele partido, tinha sido feita na sequência de indicações dos responsáveis do Museu sobre a eventualidade do mesmo vir a encerrar se não houvesse mais apoios ao seu funcionamento.

Dias antes, na reunião do executivo municipal do Entroncamento de 20 de Novembro, Segunda-feira, os problemas do Museu Nacional Ferroviário foram levantados pelo vereador Jaime Ramos do PSD, que se mantém como Presidente do Conselho de Administração do Museu apesar do seu mandato ter cessado em Julho do ano passado.

O Presidente da Câmara, Jorge Faria (PS) que também integra o Conselho de Administração como vogal e cujo mandato também terminou mas em Novembro de 2016, anunciou que a questão do Museu seria abordada na próxima reunião e comprometeu-se a tudo fazer para que o Museu não venha a fechar. Na sua intervenção aludiu ao que considera ser a má gestão do Museu Ferroviário, o que foi contestado por Jaime Ramos.

No site da Fundação Museu Nacional Ferroviário não há qualquer alusão a um eventual encerramento nem a qualquer outro tipo de problemas mas apenas a propaganda habitual relativa às iniciativas do Museu e a prémios que o mesmo recebeu. No entanto, no Relatório de Actividades e Contas de 2016, o último disponível, surgia já um resultado líquido negativo de mais de 316 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo