Política | 27-11-2017 00:20

Assembleia Municipal passa a reunir nos antigos paços do concelho

Sessões serão emitidas em directo para a plataforma online do município de Ourém.

As sessões da Assembleia Municipal de Ourém (AMO) vão passar a realizar-se no primeiro piso do antigo edifício dos paços do concelho. A primeira reunião extraordinária, que decorreu na tarde de 20 de Novembro, já se realizou no espaço que foi reabilitado.

A intenção de transferir as sessões da assembleia já vem do tempo em que o novo edifício dos paços do concelho foi inaugurado, em 2009, mas nunca chegou a concretizar-se. Agora, com a mudança de cor política no executivo e na liderança da assembleia municipal, João Moura, presidente deste órgão, decidiu fazer a mudança uma vez que considera que o edifício da antiga câmara municipal oferece melhores condições que o auditório municipal, onde até agora se realizavam as sessões.

O novo edifício tem melhores condições de acesso a pessoas com mobilidade reduzida e o executivo municipal já tem lugares para se sentar, o que não acontecia anteriormente, com o presidente e vereadores a sentarem-se em lugares improvisados. Mantém-se, no entanto, o problema da exiguidade do espaço.

“Este espaço tem mais conforto do que o auditório onde se realizava até agora as sessões da assembleia municipal. Acho que demos uma tónica diferente em termos de documentos e meios de trabalho”, referiu João Moura, tendo também prometido mais transparência.

Nessa primeira sessão foi ainda aprovada a emissão das sessões em directo para a plataforma online do município de Ourém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo