Política | 27-11-2017 00:20

Autarca demite-se da CPCJ de Salvaterra de Magos

Autarca demite-se da CPCJ de Salvaterra de Magos

Vice-presidente do município não se identifica com a escolha de Nuno Mário Antão para essas funções.

A vice-presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Helena Neves (PS), apresentou a sua demissão do cargo de representante do município na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Santarém (CPCJ) de Salvaterra de Magos. A informação foi dada na última reunião camarária pela própria, que apresentou como justificação o facto de não se identificar com a eleição de Nuno Mário Antão para presidente daquela instituição. Nuno Antão, refira-se, é também presidente da concelhia do PS de Salvaterra de Magos.

Para Helena Neves, o novo presidente da CPCJ de Salvaterra de Magos não tem o perfil, habilitações literárias nem conhecimentos técnicos para exercer aquelas funções. Ao presidente da CPCJ, refere, compete, entre outras funções, presidir as reuniões restritas e agir em função das deliberações da CPCJ, tendo o presidente voto de qualidade nessas deliberações.

“Considero, por isso, que o trabalho exercido pelo presidente da CPCJ na comissão restrita é de uma grande exigência técnica pelo que, no meu entendimento, poderá ser exercido por uma pessoa com formação ou experiência na área das crianças e jovens em risco”, argumenta a autarca.

Assim, conclui Helena Neves, “e depois de algum tempo de reflexão, considero que a escolha de um comissário cujo perfil é desadequado relativamente ao cargo em questão me impede de poder continuar no cargo que me foi designado pela câmara”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo