Política | 28-11-2017 17:10

BE abandona Assembleia Municipal de Abrantes

Bloco de Esquerda de Abrantes repudia a proposta apresentada pelo PS de realizar as sessões às 14h30. Outras formas de protesto estão a ser equacionadas.

Os dois eleitos pelo BE em Abrantes e o vereador Armindo Silveira abandonaram a última sessão da Assembleia Municipal em protesto pela aprovação do novo horário das sessões, tendo hoje anunciado que "outras formas de protesto serão equacionadas".

Em comunicado, o BE de Abrantes repudia a proposta apresentada pelo PS de realizar as sessões às 14h30, uma medida que foi aprovada por maioria, tendo afirmado que o novo horário vai "impedir quem está a trabalhar de assistir às sessões, entre outras consequências nefastas (…) limitando o direito de presença dos cidadãos".

Os bloquistas lembram que "há anos que as sessões ordinárias da Assembleia Municipal de Abrantes se iniciam, por regra, às 21:00 de sexta-feira, permitindo a qualquer cidadão programar a sua vida para poder assistir e/ou intervir na sessão", tendo anunciado novas formas de protesto pela medida tomada.

"Em coerência com os nossos compromissos eleitorais, continuaremos a lutar contra esta ou qualquer proposta ou decisão que limite a participação dos cidadãos, pelo que outras formas de protesto serão equacionadas", conclui.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo