Política | 29-11-2017 11:32

PSD de Tomar critica investimento nas urgências do Hospital de Abrantes

PSD de Tomar critica investimento nas urgências do Hospital de Abrantes

Vereadores dizem que o anúncio das obras pelo Governo indica que o Hospital de Tomar vai continuar a ter apenas uma urgência básica.

Os vereadores do PSD na Câmara de Tomar reagiram ao anúncio de investimentos avultados no Hospital de Abrantes dizendo que “mais uma vez Abrantes vai crescer à custa de Tomar, com o reforço e ampliação dos serviços de Urgência Médico-Cirúrgica”. As obras nas urgências de Abrantes vão custar cerca de milhão e meio de euros e fazem parte de um pacote global de investimentos nas três unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo (Abrantes, Tomar e Torres Novas) num montante de 6,5 milhões de euros.

Em comunicado, os vereadores José Delgado, Célia Bonet e Luís Ramos consideram que o anúncio de obras nas Urgências de Abrantes, feito recentemente nessa cidade pelo secretário de Estado da Saúde, indica que o Hospital Nossa Senhora da Graça, em Tomar, não irá ter uma Urgência Médico-Cirúrgica, continuando a ter um Serviço de Urgência Básica “sem dimensão”.

“Os tomarenses vão continuar com o destino de rumar a Abrantes, em especial, nas situações de maior urgência e de maior aflição, num vai-e-vem, perfeitamente dispensável”, afirmam os autarcas do PSD, que defendem a reposição do serviço de Urgência Médico-Cirúrgica em Tomar. “Quando se retirou ao Hospital Nossa Senhora da Graça estes serviços considerados fundamentais, concentrando-os em Abrantes, agravaram-se as dificuldades de acesso aos cuidados hospitalares dos utentes do concelho de Tomar e de alguns dos concelhos mais próximos”, argumentam.

Os vereadores do PSD esperam que a posição do governo seja revista e que a Câmara e a Assembleia Municipal de Tomar unam esforços para alterar essa decisão. Anunciam também que vão apresentar uma recomendação na próxima reunião de câmara, propondo o envio de um oficio ao primeiro-ministro nesse sentido.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1329
    13-12-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1329
    13-12-2017
    Capa Médio Tejo