Política | 30-11-2017 16:15

8 milhões e meio de euros para reabilitar o centro histórico

8 milhões e meio de euros para reabilitar o centro histórico
SANTARÉM

Largos da Álcaçova, Marvila e Padre Chiquito vão ser alguns dos espaços a intervencionar até 2020. Presidente do município garante que a cidade vai estar na moda e turistas não vão faltar.

O espaço público e edificado do centro histórico de Santarém vai ser requalificado até 2020 com a ajuda de financiamento da União Europeia. A garantia foi dada pelo presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), que afirmou existir uma verba de cerca de 8,5 milhões de euros de fundos comunitários no âmbito do PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano). O Largo da Alcáçova, o Largo de Marvila e o Largo Padre Chiquito vão ser alguns dos espaços intervencionados. Além disso, todas as ruas vão ter passeios arranjados.


Ricardo Gonçalves foi um dos convidados da mesa redonda, intitulada “Sistemas de Gestão dos Centros Históricos”, organizada pelo Círculo Cultural Scalabitano, e que decorreu na noite de sexta-feira, 24 de Novembro, no Teatro Taborda. O debate contou ainda com a presença dos arquitectos Adelino Gonçalves, da Universidade de Coimbra, e Eduardo Miranda, do município de Évora.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1352
    24-05-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1352
    24-05-2018
    Capa Vale Tejo