Política | 04-12-2017 13:44

Catarina Ferreira eleita presidente da JSD de Tomar

Catarina Ferreira eleita presidente da JSD de Tomar

Jovem eleita quer contrariar o “preconceito que se tem gerado na sociedade relativamente às juventudes partidárias”.

Catarina Ferreira é a nova presidente da JSD de Tomar. A eleição decorreu no sábado, 2 de Dezembro, e a arquitecta, de 28 anos, foi eleita por unanimidade. Natural de Tomar, Catarina Ferreira é licenciada e mestre em Arquitectura Paisagista pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, exercendo a sua actividade profissional em Vila Nova da Barquinha. A nova presidente da JSD integrou as listas do PSD à Câmara de Tomar nas últimas eleições autárquicas.

Foram também eleitos António Bonet (secretário-geral) e Guilherme Silva e José Ferreira vice-presidentes. Luís Ramos, Rui Godinho, Carolina Marques, Filipe Gonçalo Gomes, Duarte Joaquim, Simão Rodrigues e Gabril Bonet foram eleitos vogais. A equipa fica completa com os vogais suplentes: Filipe Barnabé, Hugo da Silva Reis, Joana Silva e João Tornada. Foi ainda eleita a Mesa do Plenário Concelhio que vai ter Ricardo Carlos como presidente da Mesa, Daniel Sousa, como vice-presidente, e Andreia Bernardo como secretária.

O objectivo desta equipa é defender os direitos e os interesses dos jovens, através da sua actividade, representatividade em fóruns de juventude e os seus projectos nas mais diversas áreas nomeadamente Acção Social e Solidariedade; Educação; Cultura e Desporto; Habitação; Ambiente; Empregabilidade e Empreendedorismo; Formação Cívica e Política. “Um dos nossos principais objectivos é a formação de cidadãos mais activos e participativos, capazes de contribuir para uma democracia madura e responsável”, refere a JSD em nota de imprensa. A nova presidente assume um compromisso de seriedade e honestidade, pretendendo contrariar o “preconceito que se tem gerado na sociedade relativamente às juventudes partidárias”, sublinha.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo