Política | 18-12-2017 21:11

EN 114 em Santarém já não reabre este ano

EN 114 em Santarém já não reabre este ano

Alguns imprevistos atrasaram os trabalhos em curso na encosta de Santa Margarida.

O troço da Estrada Nacional 114 que se encontra encerrado em Santarém desde Agosto de 2014, por motivos de segurança, devido a um deslizamento de terras na encosta de Santa Margarida, já não vai reabrir até final do ano. O presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), tinha avançado com essa possibilidade caso não surgissem imprevistos nas obras de consolidação da encosta, mas a verdade é que os contratempos aconteceram e o autarca disse na última reunião de câmara que esse prazo vai ser seguramente ultrapassado.

A intervenção decorre numa zona extremamente instável em termos geológicos e Ricardo Gonçalves diz que surgiram alguns problemas na zona das ruínas da antiga albergaria São Martinho e também junto da muralha que obrigam a uma maior morosidade dos trabalhos. “Devido a estes problemas a estrada não pode reabrir até final do ano, teremos que esperar mais um, dois ou três meses. Temos que ser realistas”, afirmou o autarca.

No mês passado, O MIRANTE visitou as obras acompanhado pelo presidente da câmara, tendo sido referido que a empreitada de estabilização das barreiras estava a decorrer a bom ritmo e, se não existissem imprevistos, seria possível no final de 2017 ou princípio de Janeiro reabrir esse troço da EN 114 que liga o planalto citadino à Ribeira de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1346
    11-04-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1346
    11-04-2018
    Capa Médio Tejo