Política | 05-01-2018 10:00

Orçamento de Constância aprovado pela assembleia municipal

Orçamento de 7,8 milhões de euros aprovado por maioria, com os votos contra da CDU.

A Assembleia Municipal de Constância aprovou por maioria, com os votos contra da CDU, o orçamento do município para 2018, no valor de 7,8 milhões de euros e que, entre outras obras na sede de concelho, aposta na requalificação da frente ribeirinha do rio Zêzere e na transformação do Largo Cabral Moncada num espaço multiusos.

Outras intervenções importantes são a conclusão do Centro Escolar de Montalvo, a ampliação e beneficiação da ETAR (estação de tratamento de águas residuais) de Montalvo e a rede de drenagem de águas residuais e ETAR da Pereira.

A eficiência energética em infraestruturas e edifícios públicos é outra das apostas, prevendo-se a substituição de equipamentos por outros de maior eficiência energética na Piscina e no Pavilhão Municipais.

O alcatrão também tem lugar privilegiado no orçamento, com a prevista beneficiação de diversos arruamentos no concelho. São os casos da rua da Sociedade Recreativa Portelense, rua Nova e travessa da rua Nova, na Portela; rua Principal e rua das Hortas, na Aldeia de Santa Margarida; rua do Cemitério e rua D. Afonso Henriques, em Montalvo, neste últim caso incluindo rede de águas, iluminação pública, baixa tensão, gás e telecomunicações.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo