Política | 24-01-2018 07:08

Presidente da Golegã revela dívidas e arrasa antecessor

Presidente da Golegã revela dívidas e arrasa antecessor
Foto O MIRANTE

Veiga Maltez não poupa Rui Medinas no boletim municipal.

A última edição do boletim oficial da Câmara da Golegã arrasa a gestão da autarquia no anterior mandato, quando era liderada por Rui Medinas (PS), estando plasmadas nas suas páginas informações sobre dívidas do município a diversas entidades, como a Águas de Santarém, a EDP ou a Resitejo, que só nestes três casos ultrapassam o milhão de euros. O novo presidente da câmara, José Veiga Maltez (PS), vai acertando contas com o seu ex-delfim Rui Medinas, que lhe sucedeu no cargo em 2013 e com quem se incompatibilizou na altura. Medinas, recorde-se, decidiu não se recandidatar ao cargo em 2017 por razões pessoais, abrindo caminho ao regresso de Veiga Maltez.


As desavenças entre os dois são agora ilustradas com números e com documentos no boletim municipal, como a cópia de um ofício da administradora executiva da empresa municipal Águas de Santarém, Teresa Ferreira, datado de 28 de Novembro de 2017, onde se reclama o pagamento de uma dívida de 271 mil euros à Câmara da Golegã e se ameaça recorrer ao tribunal.


Essa dívida é referente ao acordo estabelecido entre os municípios da Golegã e de Santarém e a empresa Águas de Santarém, no âmbito da tranferência da freguesia do Pombalinho do concelho de Santarém para o da Golegã, em 2013. A Águas de Santarém ainda é a proprietária da rede de abastecimento de água no Pombalinho e garante o funcionamento da ETAR e da estação elevatória de esgotos da aldeia a troco de uma renda mensal pelo aluguer desses equipamentos na ordem dos 4.725 euros. Nesse acordo, a Câmara da Golegã ficou ainda de pagar à Águas de Santarém 22.346 euros pelos contadores digitais instalados pela Águas de Santarém na freguesia.

Notícia completa na próxima edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo