Política | 08-02-2018 00:02

Já há uma candidatura à liderança do PSD de Santarém

Já há uma candidatura à liderança do PSD de Santarém
Foto O MIRANTE

A ex-vice-presidente da câmara Susana Pita Soares diz que não se revê na actual liderança e avança para unir o partido.

Susana Pita Soares é a primeira candidata assumida à liderança da comissão política concelhia do PSD de Santarém, cujas eleições devem decorrer até final de Março. A candidata foi vice-presidente da Câmara de Santarém no anterior mandato autárquico mas não fez parte das escolhas do partido para o actual mandato, estando actualmente a dar aulas em Alpiarça, a exercer advocacia no seu escritório em Santarém e a fazer um doutoramento.

A O MIRANTE, Susana Pita Soares diz que a sua candidatura “não é contra ninguém” e que visa “unificar o partido” mas reconhece também que não se revê na forma como a actual comissão política, liderada por José Gandarez, tem conduzido o partido. “Ou há uma viragem ou não auguro nada de bom para o PSD em Santarém. Não pode haver um PSD da Câmara de Santarém e um PSD da comissão política concelhia. Tem que haver diálogo, coisa que não tem havido nos últimos anos”, declara a candidata, que critica o ambiente reinante de “guerrilha”, “facadinhas” e “ódios pessoais”.

Susana Pita Soares deixa também já uma declaração de interesses, garantindo que não anda à procura de cargos. “Não me move ser candidata a vereadora ou a presidente da câmara mas sim contribuir para mudar o actual estado de coisas no PSD”, diz, acrescentando que pretende incutir ao partido sangue novo, com entrega, desprendimento e elevado sentido moral e de ética. Para isso, diz, tem já apoios garantidos estando em curso a fase de elaboração da lista.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo