Política | 20-02-2018 14:02

Oposição quer reuniões de câmara do Cartaxo em directo

Jorge Gaspar e Nuno Nogueira sugerem também que as reuniões de câmara extraordinárias passem a ser públicas.

Os vereadores da oposição na Câmara do Cartaxo querem que as reuniões camarárias sejam transmitidas em directo e online através de vídeo e áudio. O regulamento da proposta apresentada por Jorge Gaspar e Nuno Nogueira (PSD/Nós, Cidadãos) foi aprovada por unanimidade em sessão camarária. Os vereadores consideram que, à semelhança do que acontece noutras câmara municipais do país, as reuniões do executivo da Câmara do Cartaxo também devem ser transmitidas online e em directo.

“Esta é uma forma de existir uma maior proximidade entre eleitos e eleitores e um modo de acompanhamento da gestão municipal, promovendo também a fiscalização dos actos e resultados da autarquia por parte dos cidadãos”, explicaram os vereadores da oposição em comunicado. Referem também que, em plena era digital, as instituições públicas, “a começar por aquelas que têm órgãos eleitos pelo povo, têm o dever de utilizar todos os meios ao seu dispor para promover práticas de transparência, proximidade, acompanhamento e fiscalização dos seus actos e resultados”, sublinham.

Jorge Gaspar e Nuno Nogueira sugerem também que as reuniões de câmara extraordinárias passem a ser públicas, ou seja, que o público possa intervir, a menos que seja “expressamente” deliberado pelo executivo municipal que não o devam ser.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Médio Tejo