Política | 13-03-2018 18:20

PSD questiona Governo sobre segurança nas pontes

Deputados lamentam que o investimento público no distrito tenha sido “substancialmente menor nos últimos dois anos do que em qualquer dos piores anos de austeridade da ‘troika’”.

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Santarém questionaram hoje o Governo sobre o estado de conservação das diversas pontes existentes no distrito e se pode assegurar se são seguras ao trânsito rodoviário e ferroviário.

Num requerimento entregue no parlamento motivado pela decisão tomada no passado sábado pelos municípios do Cartaxo e de Salvaterra de Magos de encerramento da ponte Rainha D. Amélia, que liga os dois concelhos (hoje reaberta), os deputados perguntam de quem é a responsabilidade da manutenção, conservação e segurança desta infraestrutura e que diligências pretende o Governo desenvolver para resolver os problemas existentes.

Por outro lado, perguntam qual é “o plano de conservação e manutenção, incluindo o calendário de intervenções que o Ministério do Planeamento e Infraestruturas tem para o distrito de Santarém em infraestruturas rodoviárias e ferroviárias”, lamentando que o investimento público no distrito tenha sido “substancialmente menor nos últimos dois anos do que em qualquer dos piores anos de austeridade da ‘troika’”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo