Política | 15-03-2018 15:25

Comunistas criticam gestão socialista em Constância

Comunistas elegeram nova comissão política e deixaram reparos ao volume “anormal” de contratação de serviços externos, entre outros aspectos.

A Assembleia de Organização Concelhia do PCP de Constância elegeu para a comissão concelhia os militantes Carlos Amorim, Helena Varino, Idalina Vieira, Júlia Amorim, Manuela Arsénio e Rui Ferreira. Na última reunião desse órgão fez-se também uma análise da situação política no concelho onde os comunistas deixaram várias críticas à maioria socialista, liderada por Sérgio Oliveira, que passou a gerir o município após as eleições autárquicas de 1 de Outubro de 2017.

“Para além de algumas mudanças necessárias e efectuadas, como é o caso de contratação de pessoal cujos procedimentos vinham do anterior mandato, é com preocupação que o PCP vê um recurso anormal de contratações a serviços externos, nomeadamente na organização das Festas do Concelho, comunicação e design e manutenção de zonas ajardinadas cujos encargos irão ter reflexos nos reduzidos meios financeiros da autarquia”, critica o PCP de Constância em comunicado.

Os comunistas dizem ainda ser “lamentável” que a maioria socialista, “ao contrário do que defendeu em campanha eleitoral”, não tenha desenvolvido qualquer iniciativa junto do Governo da República a fim de resolver os condicionamentos ao tráfego rodoviário que se vivem na ponte sobre o Tejo, que liga os concelhos de Constância e Vila Nova da Barquinha.

As apreciações negativas não se ficam por aí, com o PCP a referir ainda que “para o desenvolvimento do concelho é lamentável que a gestão do Partido Socialista se oponha à finalização da urbanização camarária junto ao Centro Escolar de Santa Margarida (freguesia que mais população perde)”. E lamenta também que a câmara não invista na construção de novos balneários no Campo de Futebol Municipal em Montalvo, “cujas instalações não têm quaisquer condições”.

A assembleia de militantes, realizada no dia 9 de Março, foi seguida de um jantar comemorativo do 90º aniversário do PCP em que participou o membro do Comité Central Diogo Dávila.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1351
    16-05-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1351
    16-05-2018
    Capa Médio Tejo