Política | 23-03-2018 16:09

Recuperação da mina do Espadanal está na agenda do município

Recuperação da mina do Espadanal está na agenda do município
RIO MAIOR
Foto O MIRANTE

Compromisso foi assumido pela presidente da Câmara de Rio Maior em reunião do executivo.

O antigo complexo mineiro do Espadanal, em Rio Maior, vai ser requalificado e valorizado. A garantia foi dada pela presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais (PSD), na última reunião do executivo, onde informou que o município está já a trabalhar nesse projecto.

A autarca deu esses esclarecimentos em resposta a uma intervenção do vereador Daniel Pinto (PS) que voltou a defender que o município devia avançar com o processo de classificação desse património e considerou “grave” a argumentação da presidente, proferida em anterior reunião, de que a classificação do complexo poderia criar entraves à requalificação. “Acho que a Câmara de Rio Maior não está a fazer aquilo que deve fazer”, afirmou o vereador socialista pedindo a Isaura Morais que assuma esse projecto como uma prioridade para os próximos tempos.

Isaura Morais reafirmou o que já tinha dito, considerando que a classificação do complexo mineiro como imóvel de interesse público municipal não está directamente relacionada com a recuperação e salvaguarda do mesmo e que essas intervenções podem ser feitas na mesma. E referiu que o que a classificação traria era a obrigação de pedir pareceres a mais entidades para se poder intervir.

“O que temos é de garantir a sua recuperação e visitação. Há que definir prioridades e quem tem legitimidade para isso é quem está no exercício destas funções. Ninguém tem mais vontade de ver aquele complexo requalificado do que eu. Isso está a ser trabalhado”, declarou Isaura Morais

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1351
    16-05-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1351
    16-05-2018
    Capa Médio Tejo