Política | 06-04-2018 14:31

Ricardo Gonçalves candidato à concelhia do PSD Santarém

Ricardo Gonçalves candidato à concelhia do PSD Santarém
foto O MIRANTE

Esta é a segunda vez que o autarca vai a votos.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, decidiu candidatar-se à concelhia do seu partido, o PSD. Esta é a segunda vez que o autarca vai a votos.

Ricardo diz que está a responder ao apelo de vários militantes. Refere ainda que não se candidata contra ninguém, mas sim para abrir um novo ciclo no PSD de Santarém.

O autarca anuncia ter o apoio de alguns militantes que integravam a ala do ainda presidente da concelhia, José Gandarez, que tem sido um dos maiores críticos internos de Ricardo Gonçalves.

A maior surpresa, ou talvez não dado o actual contexto, é a presença do agora vereador Ricardo Rato como apoiante de Ricardo Gonçalves. Rato, até há pouco líder concelhio da Juventude Social-Democrata (JSD), tem estado do lado de Gandarez e tem habitualmente consigo um número significativo de jovens militantes cujo voto pode ser decisivo nas eleições internas.

Entre os apoios de Ricardo Gonçalves estão também a vice-presidente da câmara Inês Barroso, a administradora da Águas de Santarém Teresa Ferreira, a directora da empresa municipal Viver Santarém Cristina Santos e alguns elementos da sua equipa de apoio no município, como Porfírio Dantas, Paulo Santos e Emanuel Campos, ou o actual líder concelhio da JSD Tiago Vitorino.

Vários presidentes de junta estão também entre os apoios anunciados a Ricardo Gonçalves, como Carlos Marçal (União de Freguesias da Cidade de Santarém), João Neves (Almoster), Rui Ferreira (Abrã), José João Pedro (Póvoa da Isenta), Manuel Joaquim Vieira (Alcanede) e Pedro Rui Branco (Alcanhões).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo