Política | 10-04-2018 08:31

Requalificação do mercado de Alpiarça sem interessados

O município vai ter que convidar outras empresas para dar andamento ao processo.

O concurso público para avançar com a requalificação do Mercado Municipal de Alpiarça ficou deserto e por isso o município vai ter que convidar outras empresas para dar andamento ao processo. A informação foi avançada em sessão camarária pelo vice-presidente da Câmara de Alpiarça, Carlos Jorge Pereira (CDU).

O projecto de reabilitação e adaptação do edifício do mercado municipal, situado no centro da vila, foi aprovado em reunião de câmara o ano passado. O projecto foi entregue na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo no âmbito da medida de regeneração urbana do programa operacional da CCDR e vai ter um co-financiamento a 85 por cento, num investimento total de cerca de 450 mil euros.

Durante a apresentação do projecto, o presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU), explicou que o objectivo foi sempre criar maior diversidade de espaço e eventos nesse equipamento. “Este projecto está limitado pela disponibilidade financeira do Programa da ARU [Áreas de Regeneração Urbana] e foi com base nos dados que nos foram facultados que pedimos para ser elaborado o projecto. Pretendemos reabilitar também uma parte considerável do Largo Dr. António José Simões, criando um melhor aspecto e maior atractividade”, explicou na altura o autarca

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo