Política | 13-05-2018 18:24

Câmara de Santarém estuda alternativas para instalar vendedores do mercado

Câmara de Santarém estuda alternativas para instalar vendedores do mercado
Foto O MIRANTE

Recinto vai estar em obras durante mais de um ano e a autarquia tem que arranjar solução provisória para quem lá vende.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), diz que já estão a trabalhar no sentido de arranjar alternativas para os vendedores do marcado municipal se instalarem durante as obras de requalificação que vão decorrer nesse espaço e que se prevê demorarem mais de um ano. Ainda não se sabe quando as obras arrancam, pois ainda falta lançar o concurso público e toda a tramitação burocrática que se segue.

O autarca referiu na última reunião do executivo camarário que entretanto irão reunir com os comerciantes para acertar atempadamente essa questão, frisando que esse é um projecto que quer concretizar neste mandato.

A requalificação do mercado municipal de Santarém, que tem vindo a definhar, já vem sendo falada por sucessivos executivos municipais praticamente desde o início deste século mas as ambicionadas obras de requalificação e modernização não têm saído do papel. Ultimamente, disse ainda Ricardo Gonçalves, devido a questões burocráticas que envolvem a Direcção Geral do Património Cultural (DGPC).

Entretanto, o autarca publicou na sua página na rede social Facebook a informação de que o concurso público para a empreitada deve ser lançado no início do próximo semestre, além de mostrar algumas imagens virtuais de como vai ficar o recinto depois da intervenção.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo