Política | 13-05-2018 12:51

Já há dinheiro para a revisão do PDM de Azambuja

Em 2005 fez-se uma tentativa de revisão, que ficou parada no tempo, até agora.

A Câmara de Azambuja tem em curso a revisão do Plano Director Municipal (PDM), instrumento de gestão territorial que já tem 23 anos, e quem está a tratar do assunto é “uma empresa do exterior que domina muito bem estas matérias”, disse o presidente da autarquia, Luís de Sousa (PS), na última reunião do executivo, depois de ter sido questionado pelo vereador do PSD Rui Corça.


Em 2005, na presidência do ex-autarca Joaquim Ramos, que durou dois mandatos (de 2001 a 2009) fez-se uma tentativa de revisão, que ficou parada no tempo, até agora. Luís de Sousa disse a O MIRANTE que a revisão não se concluiu “por terem ocorrido alguns constrangimentos a nível financeiro na câmara”. Só agora, o presidente diz ter luz verde da parte financeira para poder avançar para a revisão do documento.


Sobre as falhas que o documento em vigor apresenta, Luís de Sousa disse a O MIRANTE que ele sempre teve erros e que “em 1995 ninguém sabia o que era um PDM”. E acrescentou: “Penso até que trouxeram o PDM de outro lado qualquer e o aplicaram em Azambuja. Hoje todos temos consciência do que é. Faz muita falta a sua revisão”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo