Política | 14-05-2018 08:55

​​Câmara de Santarém ​critica Governo por não investir na EN 362

Presidente da autarquia diz que não quer mais reuniões e ​que está farto de esperar pelas obras.

O presidente da Câmara de Santarém diz que não está disposto a esperar muito mais tempo pelas obras de requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 362 entre Santarém e Alcanede, no norte do concelho. Na última reunião do executivo, Ricardo Gonçalves (PSD) diz que escreveu recentemente à empresa Pública Infraestruturas de Portugal (IP) para saber se já tinha sido lançado o concurso para essa empreitada.

“Já não estamos dispostos a esperar mais tempo. Sabemos que o dinheiro disponível fica aquém das necessidades reais daquela estrada mas queremos respostas claras e objectivas. Não estamos dispostos a ter mais reuniões. Estamos fartos que o actual Governo, que tanto criticou os cortes do anterior, não tenha capacidade de investir”, afirmou Ricardo Gonçalves, acrescentando que lhe tinha sido dada a informação de que o concurso para essa obra devia ser lançado até final de Abril último.

A oposição socialista concorda com a pertinência da obra mas o vereador José Augusto Santos acha que o projecto fica aquém das necessidades, nomeadamente por não contemplar a correcção do traçado que permita eliminar as curvas entre Tremês e Aldeia da Ribeira. Rui Barreiro também considera que o projecto previsto é “pensar pequeno”, por não mexer no traçado, e exortou o presidente a falar directamente com o Governo em Lisboa em vez de mandar recados pela comunicação social. “Esses dois milhões de euros não vão resolver o problema. Achamos que deve ser feita uma intervenção mais profunda”, declarou.

Ricardo Gonçalves sublinhou que sempre considerou que a verba prevista pela IP é curta e que já o transmitiu quer a este Governo quer ao anterior, estimando que a obra que pretendiam, com correcção de traçado, devia ficar pelos 13 milhões de euros. “Se há dois milhões de euros para essas obras então que os gastem já, mas que é pouco é!”, referiu

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo