Política | 24-05-2018 10:40

Câmara de Azambuja atribui 30 mil euros a Equipa de Intervenção Permanente

Câmara de Azambuja atribui 30 mil euros a Equipa de Intervenção Permanente
Foto O MIRANTE

Os Bombeiros de Alcoentre vão incorporar mais cinco profissionais para reforçar a prevenção de combate a incêndios.

O executivo da Câmara de Azambuja aprovou em reunião de câmara a atribuição de 30 mil euros a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, concelho de Azambuja. A medida surge no âmbito do programa Governo onde consta o objectivo de “melhorar a eficiência da protecção civil e as condições de prevenção de socorro”, através da valorização das associações e corpos de bombeiros voluntários.

Segundo o município vão integrar a EIP cinco novos bombeiros, para reforçar a prevenção de combate a incêndios florestais e prestar apoio a outras áreas de protecção e socorro. Luís de Sousa (PS), presidente da Câmara de Azambuja, referiu ainda que a freguesia de Alcoentre foi classificada pela ICNF- Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas com o segundo grau de risco de incêndio, no concelho.

Também concorreram à formação das EIP, os Bombeiros Voluntários de Azambuja, mas não foram contemplados no protocolo. Explicou Luís de Sousa que no entendimento do ICNF, a vila de Azambuja não apresenta risco de incêndio florestal significativo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Vale Tejo