Política | 29-05-2018 11:03

Câmara de Almeirim reduz prazo de pagamentos para dois dias

Para o presidente da câmara, Pedro Ribeiro, um prazo destes “significa quase um pagamento a pronto”.

A Câmara de Almeirim tem vindo a reduzir o prazo médio de pagamentos a fornecedores, que se situa agora em dois dias, classificando-se como uma das autarquias do distrito que mais rapidamente pagam as suas compras e serviços. Neste momento, segundo os dados do primeiro trimestre deste ano da Direcção Geral das Autarquias Locais (DGAL), o município está a demorar apenas dois dias a pagar as facturas.

Para o presidente da câmara, Pedro Ribeiro, um prazo destes “significa quase um pagamento a pronto”. O autarca sublinha que o município tem “vindo a fazer um esforço no sentido de pagar atempadamente aos seus fornecedores e assim conseguir, garantidamente, preços mais reduzidos”.

No final do ano passado o município estava entre os melhores, concluindo 2017 com um prazo médio de pagamentos de três dias após a entrada das facturas na contabilidade. Segundo os dados da DGAL referentes a 31 de Dezembro de 2017, na região apenas estavam melhor que Almeirim os municípios de Ferreira do Zêzere, que paga na hora, e o de Azambuja que tem um prazo médio de um dia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo