Política | 08-06-2018 22:52

Câmara de VFX indignada com possível encerramento da CGD de Alhandra

Câmara de VFX indignada com possível encerramento da CGD de Alhandra

O eventual encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos de Alhandra afecta cerca de 13 mil pessoas.

O eventual encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) da Vila de Alhandra, que afecta cerca de 13 mil pessoas, motivou esta sexta-feira a indignação da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

Segundo uma notícia publicada esta tarde pelo jornal Sol, a CGD prevê encerrar, até ao final deste mês, 75 balcões, sendo para já público o encerramento dos balcões em Alhandra (Vila Franca de Xira), Abraveses (Viseu), Rua Formosa (Viseu), Pedras Salgadas (Vila Pouca de Aguiar), Louriçal (Pombal) e Darque (Viana do Castelo).

Ao início desta noite, o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), manifestou-se indignado com a possibilidade da CGD concretizar o encerramento do balcão de Alhandra, situação que afecta perto de 13 mil utentes.

“Trata-se de um banco que é público e como tal este tipo de decisões não se pode nortear por critérios meramente economicistas. Deve ter, em primeiro lugar, em conta as necessidades das populações”, apontou o autarca.

As primeiras notícias de um possível encerramento da CGD de Alhandra surgiram há uma semana, através do PCP de Vila Franca de Xira, que organizou uma acção de protesto.

Alberto Mesquita referiu que na sequência dessas notícias solicitou um pedido de esclarecimento à administração da CGD, presidida por Paulo Macedo, mas que, até ao momento, não obteve uma resposta.

Na ausência de uma resposta, Alberto Mesquita adiantou que irá ainda esta noite pedir ao Governo que impeça estes encerramentos.

“Vamos enviar ainda hoje a nossa manifestação de grande desagrado por esta situação e solicitar ao senhor ministro das Finanças (Mário Centeno) e ao senhor primeiro ministro (António Costa) que esta situação seja revista, porque vai afectar imenso este território”, explicou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo