Política | 24-06-2018 15:03

Câmara de VFX transfere 4 milhões para as freguesias

Verba transferida no âmbito do acordo de delegação de competências, representa um aumento de 10% face aos três anos anteriores.

As cinco freguesias do concelho de Vila Franca de Xira vão receber quatro milhões de euros no âmbito do acordo de delegação de competências, um aumento de 10% face aos três anos anteriores.

Os documentos de acordos de execução e contratos administrativos foram aprovados na quinta-feira à noite pela Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, anunciou o município, em comunicado.

Na nota, o município explica que em relação aos contratos e acordos estabelecidos em 2014 as juntas de freguesia deixam de intervir nas podas e abates de árvores, bem com nas pequenas reparações e manutenção dos estabelecimentos de ensino e nos espaços de jogo e recreio.

No entanto, todas as juntas de freguesia passarão a ficar responsáveis pela retirada de monos da via pública, manutenção das zonas verdes e varrição.

O valor total a transferir em 2018 pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira é de perto de quatro milhões de euros, representando um aumento líquido de cerca de 356 mil euros face aos três anos anteriores (2014-2017).

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira acordou também a atribuição de um valor adicional de 100 mil euros, dividido pelas cinco freguesias, destinado à aquisição de equipamentos e comprometeu-se a assegurar a iluminação de Natal em todas as freguesias.

O município de Vila Franca de Xira é composto pela União de Freguesias (UF) de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, UF de Alverca e Sobralinho, UF de Castanheira e Cachoeiras, UF da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa e pelas freguesias de Vialonga e Vila Franca de Xira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo