Política | 03-08-2018 07:55

Autarca de Tomar pede satisfações à Infraestruturas de Portugal

Presidente das freguesias urbanas diz que a falta da limpeza das bermas das estradas nacionais põe vidas em risco.

O presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais, em Tomar, escreveu à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) a manifestar o seu desagrado pelo estado em que se encontram as bermas das estradas nacionais (EN) 110, 113 e 349-3.

Segundo o presidente das freguesias urbanas de Tomar, as bermas das EN110, 113 e 349-3 estão repletas de ervas, canas e silvado com a altura de metro e meio, tapando placas de identificação de localidade, sinais de trânsito e passeios. “Solicito uma intervenção urgente dado ser uma situação de extrema gravidade e perigo iminente, os transeuntes como não podem circular nos passeios, ou por falta deles ou por estarem obstruídos, têm de desviar o trajecto para a faixa de rodagem, pondo em risco as suas vidas”, escreveu Augusto Barros.

Na resposta, a Infraestruturas de Portugal informou que “encontra-se em curso uma empreitada no distrito de Santarém que inclui a execução dos trabalhos ambientais na rede viária do concelho de Tomar, prevendo-se que a execução dos mesmos possa estar concluída até final do mês de Agosto”. A empresa aproveita ainda para lamentar “o transtorno causado”, garantindo que vai continuar a “trabalhar no sentido de garantir a melhoria do serviço prestado”

Na carta enviada à IP, Augusto Barros aproveita para dizer que a necessidade de limpeza dessas estradas já vem de 2017, ano em que a junta de freguesia se substituiu à empresa pública e deslocou máquinas e pessoal para limpar cerca de 200 metros de bermas nas entradas da cidade pela EN110. E concluiu com um desabafo: “Solicito mais uma vez a devida atenção para esta grave situação de perigo, pois é em cima do presidente desta junta de fregueai que recai a pressão e ameaças por parte da população”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo