Política | 01-02-2019 07:00

Município de Mação rejeita transferência de novas competências

"Não estamos contra o processo, mas não temos urgência”, diz o presidente da câmara Vasco Estrela.

A Assembleia Municipal de Mação, de maioria PSD, rejeitou a transferência de competências da administração central em 2019, disse o presidente da câmara, Vasco Estrela.

A maioria PSD na Câmara de Mação, com a abstenção do PS, decidiu não aceitar em 2019 a transferência de novas competências do Governo, por considerar que "nenhuma delas representa uma mais valia para as populações", e também por "querer perceber como vai funcionar em concreto junto das autarquias que as vão aceitar".

Segundo o autarca, a não aceitação de novas competências "é uma questão de princípio", dando conta que o município de Mação, "provavelmente, só a 30 de Dezembro de 2020 deve aceitar as competências", data limite dada pelo Governo para o assumir das mesmas.

"Não estamos contra o processo, mas não temos urgência e queremos ver esclarecidas determinadas situações", reiterou Vasco Estrela, tendo dado conta que a assembleia municipal aprovou a transferência de competências para a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

A proposta de rejeição das competências foi aprovada com os votos dos eleitos do PSD, tendo contado com a abstenção dos deputados municipais do PS.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo