Política | 17-02-2019 18:57

Maria do Céu Albuquerque deixa Câmara de Abrantes para ser secretária de Estado

Maria do Céu Albuquerque deixa Câmara de Abrantes para ser secretária de Estado

Autarca foi nomeada pelo primeiro-ministro António Costa para a área do Desenvolvimento Regional.

A socialista Maria do Céu Albuquerque vai deixar a presidência da Câmara de Abrantes uma vez que foi nomeada pelo primeiro-ministro António Costa como secretária de Estado para o Desenvolvimento Regional. A nomeação da autarca de Abrantes surge na sequência da remodelação que o primeiro-ministro anunciou este domingo, 17 de Fevereiro. A tomada de posse ocorre esta segunda-feira, 18 de Fevereiro, pelas 15h00, no Palácio de Belém, em Lisboa.

Maria do Céu Albuquerque está no seu terceiro mandato como presidente da Câmara de Abrantes, pelo que não se poderia recandidatar ao cargo em 2021. É também presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo desde 2013.

Além da nomeação de Maria do Céu Albuquerque, António Costa promoveu três secretários de Estado a ministros: Mariana Vieira da Silva para a Presidência, Pedro Nuno Santos para as Infraestruturas e Habitação, e Nelson de Souza para o Planeamento.

Nesta remodelação, entram para XXI Governo Constitucional quatro novos secretários de Estado: Duarte Cordeiro, para Adjunto do Primeiro-Ministro e Assuntos Parlamentares; Jorge Moreno Delgado para as Infra-estruturas; e Alberto Miranda para Adjunto e das Comunicações.

Nos Ministérios abrangidos por este remodelação, mantêm-se como secretários de Estado Tiago Antunes (Presidência do Conselho de Ministros), Luís Goes Pinheiro (Adjunto e da Modernização Administrativa), Rosa Monteiro (Cidadania e a Igualdade) e Ana Pinho (Habitação), embora também tenham de tomar posse dos respectivos cargos nesta segunda-feira.

Estas mudanças acontecem na sequência da escolha do até agora ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, para número um do PS às eleições europeias, lista que também deverá incluir a titular cessante da pasta da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo