Política | 03-05-2019 10:00

Câmara de Santarém reforça apoio à compra de medicamentos

A Câmara Municipal de Santarém vai reforçar o apoio à aquisição de medicamentos por pessoas em situação de carência económica inesperada.

A Câmara Municipal de Santarém vai reforçar o apoio à aquisição de medicamentos por pessoas em situação de carência económica inesperada, resultante de desemprego involuntário ou doença incapacitante, alargando a resposta a 300 beneficiários. A autarquia prevê um contributo de 100 euros por utente.

O Programa Abem decorre de uma parceria estabelecida entre a Câmara de Santarém e a Associação Dignitude. A medida foi aprovada por unanimidade na última reunião de câmara, estendendo-se agora a mais cem cidadãos. Os munícipes que reúnam os requisitos exigidos passam a poder levantar nas farmácias os medicamentos de que necessitam, mesmo que não tenham dinheiro.

Os beneficiários deste programa podem ser indicados pelos parceiros do CLASS – Conselho Local de Acção Social de Santarém, pelas Equipas da RLIS – Rede Local de Intervenção Social de Santarém e de Pernes e pelas Equipas de RSI – Rendimento Social de Inserção para a DASS – Divisão de Acção Social e Saúde da Câmara de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo