Política | 05-06-2019 09:30

Militantes querem afastar Pedro Pereira do PS de Benavente

Militantes querem afastar Pedro Pereira do PS de Benavente

As movimentações internas dentro da concelhia do Partido Socialista em Benavente continuam agitadas.

Um grupo de militantes do Partido Socialista quer afastar Pedro Pereira da liderança do PS em Benavente. Em comunicado, 19 militantes dizem que o presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista está empenhado em continuar a sua “estratégia de divisão e afastamento” de todos aqueles que não se conformem com o rumo que quer dar ao partido.

A intenção de afastamento surge depois de Pedro Pereira ter tornado público um comunicado, a 22 de Abril, onde critica abertamente a vereadora do mesmo partido na Câmara de Benavente, Florbela Parracho, acusando-a de “imaturidade e inexperiência política”. Revoltados com o facto de Pedro Pereira ter trazido para a “praça pública as divergências internas do partido, afirmam não lhes resta “outra alternativa” senão usar o “mesmo palco”.

Recorde-se que Florbela Parracho se assumiu como candidata nas próximas eleições à liderança da comissão política do PS em Benavente, situação que segundo os militantes, Pedro Pereira “não tolera”. Numa reunião este terá mesmo adulterado a ordem de trabalhos “a fim de se centrar exclusivamente na demonstração da ilegitimidade da candidatura” de Florbela Parracho.

Os socialistas acusam Pedro Pereira expulsar militantes do partido, e de insultar e ameaçar “todos os que cometam a ousadia de não se submeter aos [seus] caprichos”. Falam ainda em tentativas de manipulação aos militantes “menos participativos e recém-chegados”.

A estratégia para o afastamento do actual líder do PS em Benavente não está ainda totalmente definida, mas num ponto há concordância: “o Partido Socialista no concelho tem pessoas, militantes e independentes, capazes de dirigir o partido com dignidade e de apresentar e concretizar um projecto verdadeiramente alternativo à gestão do município”.

*Notícia em actualização.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo