Saúde | 29-03-2017 18:28

Hospital de Santarém considerado Centro de Tratamento Cirúrgico de Obesidade

Unidade de saúde ribatejana deu início ao tratamento cirúrgico da obesidade em 2006.

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) integra o grupo de 12 hospitais do Serviço Nacional de Saúde considerados como Centro de Tratamento Cirúrgico de Obesidade. A unidade de saúde ribatejana deu início ao tratamento cirúrgico da obesidade em 2006 com a colocação de banda gástrica ajustável, como procedimento principal. Posteriormente passaram a ser realizados bypass e sleeve gástrico.

Entretanto, o Hospital de Santarém candidatou-se a Centro de Tratamento Cirúrgica de Obesidade tendo sido incluído no grupo restrito de instituições aptas a fazer cirurgia de obesidade, garantindo o cumprimento dos requisitos necessários. “Trata-se do reconhecimento da diferenciação clínica e cirúrgica do nosso hospital que assim irá desenvolver regularmente esta actividade”, diz o conselho de administração do hospital.

“Com o empenho de todos os implicados e suportado pela experiência adquirida no tratamento de mais de 200 doentes, o Hospital de Santarém conseguiu reunir as condições para o reconhecimento como Centro de Tratamento Cirúrgico da Obesidade, a par de outros 12 hospitais públicos”, regozija-se a administração no seu boletim.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo