Saúde | 23-08-2017 00:04

Hospital de Tomar vai ter aparelho TAC até final de 2017

Hospital de Tomar vai ter aparelho TAC até final de 2017
MaxPixel's contributors

A par destes investimentos foram também iniciados os procedimentos para a aquisição de um novo mamógrafo.

A crescente atividade desenvolvida no Centro Hospitalar do Médio Tejo, que engloba os hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas, em particular o aumento da atividade cirúrgica, tem imposto a necessidade de um maior investimento na aquisição de equipamentos. Nesse sentido o conselho de administração decidiu avançar com o procedimento para a aquisição do aparelho de TAC para a Unidade de Tomar. Ao nível, por exemplo, do Bloco operatório foram já entregues no este ano equipamentos no valor de mais de 100.000 euros.

Segundo o presidente do conselho de administração, Carlos Andrade Costa, “esta é uma decisão que já deveria ter sido tomada há muitos anos”, pois considera “fundamental que o CHMT tenha meios próprios para a realização de exames de Tomografia Axial Computorizada”. Espera-se que o TAC possa estar em funcionamento e ao serviço da população até ao final deste ano de 2017.

A par destes investimentos foram também iniciados os procedimentos para a aquisição de um novo mamógrafo e para aquisição de um novo software com up grade do sistema de digitalização, para o Serviço de Imagiologia. O que vai facilitar o acesso dos médicos à visualização de exames de diagnóstico.

Segundo Carlos Andrade Costa, a concretização dos investimentos realizados e previstos para o ano de 2017 representa um contributo importante no desenvolvimento e desempenho da atividade do Centro Hospitalar do Médio Tejo, em toda a sua estrutura. O que se pretende com esta estratégia de investimentos é beneficiar o maior conjunto possível das diferentes especialidades médicas.

O Conselho de Administração acredita que o esforço de investimento que tem vindo a ser feito tornará cada vez mais atrativo o CHMT, quer para os seus atuais profissionais quer para futuros profissionais. Por outro lado, este mesmo esforço proporciona melhores condições de atendimento à população, melhorando as condições de diagnóstico e tratamento dos utentes do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo