Saúde | 14-11-2017 18:06

Dia Mundial da Diabetes assinalado pelo Hospital CUF Santarém

Dia Mundial da Diabetes assinalado pelo Hospital CUF Santarém

Principal objectivo desta iniciativa foi o de sensibilizar para a prevenção.

O Hospital CUF Santarém assinalou o Dia Mundial da Diabetes, que se celebrou esta terça-feira, 14 de Novembro, com um rastreio da diabetes gratuito, no átrio da entrada principal do hospital. A iniciativa decorreu das 9h00 às 17h00, seguida de uma aula de educação física, no auditório da CUF. O rastreio foi realizado pelos médicos Sónia Gonçalves e Mariano Velez e pelas enfermeiras Verónica Fonseca e Joana Nunes, a mesma equipa que promove as consultas da diabetes, que se realizam no Hospital CUF Santarém às sextas-feiras, das 8h00 às 13h00.

O principal objectivo desta iniciativa foi o de sensibilizar para a prevenção, pois esta é uma doença, que apesar de crónica, pode ser controlada através de uma alimentação cuidada, da prática de exercício físico, da monitorização dos níveis de glicose e de um plano terapêutico adequado.

Para além de verificarem o seu estado de saúde em relação à doença, os participantes na iniciativa levaram consigo alguns folhetos informativos e puderam ainda deixar uma mensagem no quadro que foi criado para que as pessoas expressassem através de uma palavra ou expressão o que é a diabetes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1326
    22-11-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1326
    22-11-2017
    Capa Vale Tejo