Saúde | 23-11-2017 10:48

Novas VMER para os hospitais do Médio Tejo e de Santarém

Novas VMER para os hospitais do Médio Tejo e de Santarém

Com as alterações recentes na legislação, as VMER passam a ser propriedade dos hospitais a que estão afectas, que devem assegurar a sua manutenção.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo e o Hospital Distrital de Santarém receberam uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) na quarta-feira, 22 de Novembro. Os presidentes dos conselhos de administração dessas unidades hospitalares receberam as novas viaturas numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, que fez a entrega simbólica de 22 viaturas do INEM a várias unidades hospitalares do país, no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, na Amadora.

As VMER são veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente. O seu principal objectivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência, assumindo um papel preponderante no apoio às populações. As VMER actuam na dependência directa dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do INEM e têm base hospitalar.

Com as alterações recentes na legislação, as VMER passam a ser propriedade dos hospitais a que estão afectas, que devem assegurar a sua manutenção, incluindo a contratação de seguros e estado de operacionalidade permanente.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Médio Tejo