Saúde | 15-12-2017

Em Alpiarça só não tem médico de família quem não quer

Afirmação feita pelo presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira.

Em Alpiarça só não tem médico de família quem não quer. A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, durante a inauguração da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de Alpiarça, na manhã desta sexta-feira, 15 de Dezembro.

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Alpiarça, que integra o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria, vai servir cerca de 6.700 utentes inscritos. Nesta unidade já estão a trabalhar quatro médicos, quatro enfermeiros e quatro assistentes técnicos, num horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00.

A inauguração da nova unidade contou com a presença do presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, e da directora do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo, Diana Leiria, bem como do bispo de Santarém, José Traquina.

O ACES Lezíria tem em funcionamento 12 Unidades de Saúde Familiar (USF), três Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e sete Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC). Tem também uma Unidade de Saúde Pública (USP) e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP).

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo