Saúde | 10-01-2018 00:04

Hospital Vila Franca de Xira renova excelência clínica

Hospital Vila Franca de Xira renova excelência clínica
Foto - O MIRANTE

Unidade hospitalar funciona em parceria público-privada com a gestão da José de Mello Saúde.

O Hospital Vila Franca de Xira (HVFX), unidade que funciona em parceria público-privada com a gestão da José de Mello Saúde (JMS), conquistou novamente este ano a classificação de “excelência clínica” em todas as áreas a que apresentou resultados no Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS). Para o presidente da Comissão Executiva do HVFX, Pedro Bastos, estes resultados são “um reconhecimento público” da excelência clínica e da qualidade dos cuidados de saúde prestados no Hospital Vila Franca de Xira que, a par da segurança do doente, “são a forte aposta do hospital, desde o primeiro momento”, refere.

O HVFX obteve excelência clínica máxima - a classificação mais elevada (3+) - em quatro áreas: acidente vascular cerebral, cirurgia de ambulatório, ortopedia - tratamento cirúrgico da fratura proximal do fémur, partos e cuidados pré-natais. Com este resultado o HVFX lidera no seu grupo de referência definido pela Administração Central do Sistema de Saúde para o benchmarking dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde. O SINAS atribuiu, ainda, excelência clínica de nível 2+ às áreas de cardiologia – enfarte agudo do miocárdio, cirurgia do cólon, ginecologia - histerectomias e ortopedia - artroplastias totais da anca e do joelho, pediatria - cuidados neonatais, pediatria -pneumonia, tromboembolismo venoso no internamento e unidade de cuidados intensivos.

O SINAS, refere o hospital em comunicado, avalia de forma “objectiva e consistente” a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal. A publicação destes resultados “garante o acesso dos utentes a informação adequada e inteligível acerca dos cuidados de saúde nas diversas unidades, promovendo a tomada de decisões mais informadas e a melhoria contínua dos cuidados prestados”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo