Saúde | 03-07-2018 19:22

Extensão de Saúde de Valada reabre sexta-feira após críticas do município

Problemas nas comunicações estão na origem da demora na reactivação desse equipamento.

A Extensão de Saúde de Valada, no concelho do Cartaxo, vai reabrir na sexta-feira, 6 de Julho, segundo informou esta segunda-feira o presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), que na semana passada tinha insistido na “necessidade de reabrir esta valência de saúde, o quanto antes”.

“O investimento superior a 36 mil euros que a câmara municipal fez naquele equipamento, vai agora ser posto ao serviço das pessoas, quer dos utentes, quer dos profissionais de saúde que ali vão exercer funções”, disse o autarca que dias antes havia exigido a “reabertura imediata” desse serviço junto do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria do Tejo.

O presidente da Câmara do Cartaxo recordou nesse comunicado que a autarquia concluiu as obras de requalificação da Extensão de Saúde de Valada no dia 4 de Abril, o que o levou a criticar o facto de essa unidade ainda não ter sido reactivada. Uma posição que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Valada.

Na sequência desse comunicado, O MIRANTE questionou o ACES Lezíria que revelou que “as obras realizadas na Extensão de Saúde de Valada ficaram concluídas no passado mês de Maio”. A mesma entidade explicou que “no decorrer das obras, foi acidentalmente desligado o cabo que possibilitava as comunicações de voz e dados, essencial para o funcionamento da unidade de saúde”.

O ACES Lezíria disse ainda que apesar das várias insistências apenas na quinta-feira, 28 de Junho, os técnicos da operadora de comunicações NOS se deslocaram ao local para proceder à reparação” - curiosamente, no dia seguinte à data em que a Câmara do Cartaxo emitiu o comunicado a exigir medidas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo