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Vereador da CDU inviabiliza lançamento de concurso

Presidente da câmara do Entroncamento fala em bloqueio
O vereador da CDU na Câmara do Entroncamento, António Ferreira, inviabilizou a aprovação do lançamento do concurso para a construção das infra-estruturas eléctricas das novas ruas de acesso à Galharda. A proposta foi apresentada pelo presidente da autarquia, Jaime Ramos (PSD) no final da sessão, apesar de não estar inserida na ordem de trabalhos. Os seis elementos do executivo (do PSD, PS e BE) estavam na disposição de aceitar a proposta e votá-la, mas a intransigência daquele vereador obrigou ao adiamento do assunto para a próxima sessão.António Ferreira justificou que precisava de tempo para analisar a proposta. Disse ainda que não concordava com a introdução daquele ponto na reunião, porque “houve alguns assuntos que estavam na ordem de trabalhos e foram retirados. E este que não estava pretende-se fazer aprovar”. A posição do vereador provocou a irritação do presidente da autarquia, que se viu obrigado a adiar a discussão do assunto para a reunião de segunda-feira, dia 17. “Parece que o senhor vereador tem interesse em atrasar as coisas e fazer tudo para os processos não andarem. Começo a ficar farto disso”, desabafou Jaime Ramos.Recorde-se que as obras de construção das duas ruas que vão ligar a passagem inferior sob a linha férrea à zona da Galharda, no Entroncamento, deverão começar em breve. O primeiro arruamento a ser aberto é o que corre junto ao caminho de ferro, fazendo a ligação à rua Professor José Francisco Corujo. O prazo de execução da obra é de 60 dias. A segunda rua tem um prazo de construção de 180 dias e faz a ligação ao centro da Galharda e Rua D. Carlos, passando no lado contrário da fábrica de vinagres. A Câmara do Entroncamento tinha assinado em 16 de Julho do ano passado, com o proprietário dos terrenos, o empresário José Maria Reis da Silva, um protocolo em que o mesmo se comprometia a ceder as faixas necessárias à abertura dos arruamentos em troca de contrapartidas que incluíam a elaboração de um plano de pormenor que viabilizasse um loteamento no restante espaço.Com a construção dos arruamentos a cidade passa a ter uma segunda ligação rodoviária da parte sul à parte norte, ficando completo o sistema de atravessamento subterrâneo da linha de caminho de ferro que divide o Entroncamento. O túnel que faz a ligação em sentido contrário já está em funcionamento há dois anos.

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