uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

O maior centro comercial do distrito

W Shopping inaugurado em festa na terça-feira, em Santarém

O centro comercial W-Shopping, em Santarém, foi inaugurado terça-feira. Um acto a que assistiram centenas de pessoas e onde figuravam convidados da vida política, empresarial e cultural.

Na rua várias dezenas de pessoas concentraram-se à entrada para apreciar as luzes, o som, as caras bonitas e o edifício. Alguns transeuntes ainda terão pensado que se procedia à limpeza da fachada envidraçada do W Shopping, mas os figurantes suspensos no exterior faziam parte da coreografia da festa. Música e dança nunca estiveram ausentes do evento. Pela festa de abertura o W Shopping promete. No interior há amplos corredores, três pisos servidos por escadarias e escadas rolantes, e lojas das mais conceituadas marcas, num aspecto marcadamente moderno. Todos os recantos foram percorridos pelos convidados. Cerca das 19 horas teve lugar a cerimónia oficial. No seu discurso, o administrador da Imocom, promotora do projecto, Alejandro Martins, sublinhou a capacidade de realização do projecto. “Depois de dois anos de expropriações, indemnizações, projectos, está tudo terminado. O W Shopping é um projecto catalisador de dinamismo que potencia o comércio, o emprego e a qualidade de serviços na região”, destacou.Na opinião do administrador do Grupo Imocom o centro comercial irá ser um pólo de atracção para a cidade e para a região, evitando as constantes idas a Lisboa.Por seu turno, Rui Barreiro, presidente da Câmara de Santarém, sublinhou a importância do W Shopping para a região nas diversas vertentes, acrescentando que “o sucesso do centro comercial deverá ressarcir os munícipes dos constrangimentos causados ao longo da sua construção”. O autarca mostrou-se ainda convencido que o Grupo Imocom não se ficará por ali no que a investimentos em Santarém diz respeito.Para a secretária de Estado do Comércio, Rosário Ventura, que também esteve presente, a conclusão do W Shopping significa um investimento relevante, traduzido na criação de emprego e no fortalecimento do comércio. O último e habitual acto coube ao bispo de Santarém, D. Manuel Pelino que abençoou o empreenddimento. No exterior do W Shopping apenas está por realizar o arranjo do largo Cândido dos Reis, a cargo do grupo Imocom e da autarquia escalabitana. Mas o cenário é bem diferente do que se conheceu há um par de dias. Apenas nas traseiras, junto às finanças, faltam os últimos retoques.Os números do W Shopping O maior centro comercial do distrito de Santarém espera receber cinco milhões de visitantes no primeiro ano de actividade, de acordo com as mais recentes estimativas do promotor, o Grupo Imocom.Com um investimento na ordem dos 35 milhões de euros, o centro comercial compreende 50 mil metros quadrados de área bruta de construção, dos quais 23 mil acima do solo. A área locável é de 15 mil metros quadrados, distribuídos por três pisos, onde estão implantadas 70 lojas, entre as quais seis lojas âncoras e 15 restaurantes na zona de food court. Um cinema multiplex, com seis salas Castello Lopes, a estrear no último fim de semana de Novembro, um supermercado Blu Market - o primeiro da marca a abrir em Portugal — e uma área de lazer com bowling profissional, com abertura prevista para o início de Dezembro, constituem três das principais lojas âncora do centro comercial, que comporta ainda um parque de estacionamento pago com capacidade para 650 viaturas.Comercializado pela Abacus e pela CB Richard Ellis, o W Shopping irá inaugurar com uma taxa de ocupação de cerca de 95%, onde estarão presentes o Grupo Indetex, Salsa, Throttelman, Natura Selection, Calzedonia, Companhia dos Perfumes, Multiopticas, entre outras marcas de renome.Servindo uma população residente de mais de 60 mil habitantes, entre os quais seis mil estudantes universitários, o W Shopping constitui o maior investimento privado realizado na capital ribatejana, criando cerca de 500 postos de trabalho directos e 1500 indirectos. O W Shopping abrange um mercado potencial de 139 mil indivíduos que se deslocam regularmente a outras localidades (sobretudo Lisboa), para satisfazer grande parte das suas necessidades de consumo. O empreendimento contempla ainda uma componente habitacional de qualidade, denominada de W Residence, com 16 apartamentos de tipologias entre o T3 e o T5 com áreas amplas e um nível de acabamentos fora do comum para a capital ribatejana. Em frente ao shopping está já concluída uma torre com dois mil metros quadrados de escritórios — o W Office.

Mais Notícias

    A carregar...