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Operadoras de telemóveis processaram 114 milhões de mensagens

Na passagem de ano
Edição de 05.01.2005 | Economia
As três operadoras de telecomunicações móveis em Portugal processaram 114 milhões de mensagens (SMS) na altura da passagem de ano, de acordo com os números da TMN, Vodafone e Optimus.Os clientes da TMN enviaram entre 31 de Dezembro e 1 de Janeiro 20,3 milhões de SMS, processando (incluindo o recebido de outras redes) 46 milhões.A Vodafone processou 45 milhões de mensagens escritas e a Optimus, a terceira operadora, processou cerca de 23 milhões.Das três operadoras apenas a TMN divulgou o número de mensagens enviadas, preferindo a Vodafone e a Optimus divulgar as mensagens processadas.Na TMN a maior intensidade de tráfego ocorreu entre as 21h00 e as 24h00 de sexta-feira passada, chegando a ser processadas 800 mensagens por segundo, segundo um comunicado da operadora.Quanto a mensagens multimédia (MMS), foram processadas pela TMN, só na passagem de ano, 114 mil, um crescimento de 197 por cento relativamente ao ano passado, muito superior ao aumento de 4,2 por cento relativamente aos SMS.A Vodafone processou 325 mil MMS, sendo que os 45 milhões de mensagens SMS processadas representaram um aumento de 24 por cento relativamente ao ano passado.A Optimus registou em relação ao ano passado um aumento de 15 por cento nos SMS e de 400 por cento nos MMS, tendo processado 41 mil mensagens multimédia.Também desde sexta-feira e até às 17h00 de segunda-feira a TMN recebeu 80 mil SMS e 33 mil chamadas de voz, no âmbito de uma campanha de ajuda às vítimas do maremoto do final do ano passado na Ásia.Com cada chamada ou SMS a custar um euro, a TMN e os seus clientes já angariaram 118 mil euros, contando as chamadas e os cinco mil euros doados pela empresa.A TMN disponibiliza desde as 14h00 de dia 30 de Dezembro e até ao dia 31 de Janeiro um número para o qual os seus clientes podem ligar ou enviar um SMS tantas vezes quantas desejarem e assim apoiarem as vítimas dos maremotos de dia 26 de Dezembro.Lusa

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