uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nersant dinamiza marca para promover região

A Nersant está a desenvolver juntamente com uma empresa especializada, a Sharen, um trabalho de branding que tem como objectivo principal criar uma marca identificativa do Ribatejo, para promover a Região a nível nacional e posteriormente no contexto internacional. Com este projecto pretende-se identificar as características diferenciadoras e valorizadoras do Ribatejo.Com este trabalho pretende-se procurar identificar os drivings de procura dos vários targets selecionados numa perspectiva estratégica. O Nersant considerou o desenvolvimento regional na dupla perspectiva dos residentes e da comunidade empresarial Ribatejana continuando a afirmar o distrito de Santarém como uma das mais dinâmicas regiões de Portugal.É um projecto virado para o futuro, na linha do que se está a fazer na Escandinávia, EUA, e aqui mais proximamente na Catalunha, onde partindo da identidade regional se valoriza directamente os locais e indirectamente os produtos aí produzidos, reforçando a cadeia de valor, e facilitando a colocação de produtos e serviços.Numa perspectiva de ampla cooperação das forças vivas regionais e enriquecimento das bases de tomada de decisão serão ouvidos muitos dos “opinion leaders” relevantes para um projecto com estas caracteristicas, e milhares de cidadãos de todo o país.Como resultado final terá a criação de uma marca que reflicta a personalidade da região, e seja um elemento de valorização territorial. “Ou seja, um elemento que transmita o que há, o que temos, aquilo que queremos fazer, e para onde queremos ir”. A nova marca “Ribatejo” deve servir como um elemento de valorização, mas também como um factor de atractividade económica e social, promovendo aquilo que de bom o território tem para oferecer, quer ao nível dos seus produtos, quer das suas condições endógenas, sejam elas de ordem natural, cultural, turística, de localização ou outras. O objectivo é ajudar a promover e a vender os produtos da região e a propria região, ao mesmo tempo que se atraem pessoas e novas actividades que tragam mais-valias para o Ribatejo e que aqui se fixem.

Mais Notícias

    A carregar...