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Luís Nobre da Veiga e Nuno Afoito vencem troféus

Pilotos da região dão cartas nos campeonatos de clássicos de Velocidade
O piloto de Santarém, Luís Nobre da Veiga, sagrou-se este domingo Campeão Nacional de Clássicos de Velocidade na categoria de Históricos 65 com o seu Austin Healey, ao vencer as duas mangas disputadas no autódromo do Estoril.No mesmo cenário, quem também voltou a brilhar foi o piloto de Pernes, Nuno Afoito, que se sagrou vencedor do Troféu Nacional de Clássicos de Velocidade pelo segundo ano consecutivo, categoria A, aos comandos de um Austin Mini. Curiosamente Nuno Afoito é também o responsável pela preparação do carro conduzido por Nobre da Veiga.O piloto escalabitano bateu os principais adversários, Carlos Cruz, num Lótus Elan, que não chegou a alinhar na corrida, e Jorge Guimarães, aos comandos de um Volvo. “Esta vitória teve um sabor especial e foi conseguida 35 anos depois de também me ter sagrado campeão nacional de motonáutica”, recordou o piloto do Austin Healey, um carro que comprou na Alemanha em 2002 apenas por “paixão” e que se tornou numa máquina ganhadora. Mas o bólide vai ficar a descansar na próxima época, “só para passeios ou para uma corrida em andamento vivo nalgum rali”. Luís Nobre da Veiga deverá integrar na próxima temporada a Taça 1300 dos Históricos 65, aos comandos de um Mini 1300 bem preparado, onde irá correr com carros de diversas marcas. “A mentalidade é lutar sempre pelo melhor resultado mas será muito difícil voltar a ser campeão. A prioridade passa também por encontrar um patrocínio”, refere o piloto de Santarém. Para Nuno Afoito uma vitória e um segundo lugar nas mangas de domingo bastaram para vencer o troféu com larga margem. “Esta vitória é fruto de um trabalho de dois anos e sinto-me duplamente satisfeito. Porque sou o preparador e piloto do meu Mini mas porque também faço equipa com o Luís Nobre da Veiga na preparação do seu Austin Healey, que também teve sucesso”, sublinha o piloto pernense.Nuno Afoito diz que o mais provável é voltar a alinhar na mesma categoria em 2007, mas não exclui investir noutro carro e prova. Tudo depende dos patrocínios conseguidos e dos regulamentos em discussão.

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