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“MythOs” é topo de gama

Edição de 23.04.2008 | Especial Festa do Vinho
“Tentamos criar um mito real”. É deste modo que Nuno Falcão Rodrigues descreve o vinho “Mythos”, considerado a bandeira da marca. “Estamos, neste momento, a comercializar a colheita de 2005”, refere, informando que este foi um vinho criteriosamente concebido pelo que o seu processo de produção pode chegar a demorar três anos. A primeira colheita do “MythOs” remonta a 2003. O vinho, segundo os apreciadores, apresenta-se carregado de cor, com aromas de frutos pretos, toques florais e apimentados, além de algum vegetal seco. Para se conseguir este feito, as uvas foram escolhidas e criteriosamente colhidas à mão. Depois foram vinificadas num lagar que aliou as técnicas tradicionais à nova tecnologia. O vinho repousou em barricas de carvalho francês e americano durante um ano. Só assim se chegou ao lote final. No rótulo sugere-se a abertura da garrafa uma meia hora antes de ser consumido e 17º como temperatura de serviço. “O nosso objectivo passava por conseguir um vinho ao nível dos melhores que se fazem a nível mundial. Penso que conseguimos”, aponta orgulhoso Nuno Falcão Rodrigues.

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