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Hipermercado Jumbo abre em Santarém e reclama os preços mais baixos em produtos e combustíveis

Hipermercado Jumbo abre em Santarém e reclama os preços mais baixos em produtos e combustíveis

Investimento de 12,6 milhões de euros criou 218 postos de trabalho
O hipermercado Jumbo foi oficialmente inaugurado na tarde de segunda-feira e aberto ao público a partir de terça no Retail Park de Santarém. A grande superfície comercial ocupa uma área de venda de 6.100 metros quadrados e representa a criação de 218 postos de trabalho. Metade dos funcionários têm origem em Santarém, os restantes são oriundos dos concelhos do Cartaxo, Almeirim e Alpiarça. O investimento do Grupo Auchan ascende a 12,6 milhões de euros para a abertura da vigésima loja no país. Na loja Jumbo funciona um espaço de saúde e bem-estar e no exterior está ao serviço um posto de abastecimento de combustíveis com oito linhas. O Jumbo reclama apresentar os preços mais baixos do país, tanto nos produtos do hipermercado como nos combustíveis. As apostas são diversificadas dentro da loja, desde a extensa banca de venda de peixe que é comprado em Peniche, passando pelo talho, pet-food, têxtil, uma ampla secção de vinhos e uma aposta nos produtos regionais que resultou em acordos com vários produtores. A comercialização é feita por via directa ou através da APRODER – Associação para a Promoção do Desenvolvimento Rural do Ribatejo. O Jumbo de Santarém tem ao dispor dos seus clientes 18 caixas de pagamento, quatro caixas de auto-pagamento e dois terminais de pagamento designados de Quiq Plus, com 40 pistolas. Mediante inscrição prévia os clientes podem aceder às “pistolas” e eles próprios podem ir registando os produtos que retiram para os carrinhos. Nos terminais adequados basta descarregar a informação da pistola e efectuar o pagamento. Para além disso os clientes podem fazer compras via Internet e recebê-las em casa através do serviço @Jumbo.  Investimento que mexe com a região Cerca de 100 convidados fizeram da inauguração do Jumbo de Santarém um evento, ao qual não faltou o secretário de Estado do Turismo, e Comércio, Fernando Serrasqueiro. O governante destacou a qualidade da infra-estrutura comercial, adaptada às exigências do comércio moderno e com impacto na região através da aquisição de produtos regionais e repercussões positivas na criação de emprego. “Desde o início de 2005 que foram criados 15 mil empregos no comércio. Mas também concedemos apoios de 60 milhões de euros ao comércio local e tradicional através do Modcom, que termina agora a terceira fase”, sublinhou Fernando Serrasqueiro. O presidente do Grupo Auchan, Eduardo Igrejas, destacou a qualidade da loja inaugurada e lembrou que estão concedidas mais 19 autorizações para abertura de lojas Jumbo e Pão de Açúcar no país. “Queremos levar aos consumidores os preços mais baixos nas regiões onde nos implantamos. O que também se aplica aos preços dos combustíveis ,que não param de subir. Emprego, preços baixos, produtos regionais e conforto é o que oferecemos aos consumidores do Jumbo de Santarém”, sublinhou o administrador do grupo. Os mesmos argumentos foram realçados pelo vice-presidente da Câmara de Santarém. Ramiro Matos (PSD) considerou que a política de preços económicos e de valorização dos produtos regionais, que se alia à responsabilidade social da empresa, podem servir como mote e exemplo para outros investidores. “Este investimento em Santarém é fruto da nossa posição central no país, uma região servida por boas acessibilidades. Queremos favorecer e facilitar os investimentos em Santarém com licenciamentos cada vez mais céleres”, garantiu o autarca.
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