uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Pacotes de mini-férias para promover turismo na região

Sob o lema “Tantas Emoções num só Lugar” foi apresentada uma campanha da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo (T-LVT) visando desenvolver um conjunto de ofertas promocionais às famílias que queiram aproveitar as pontes e os fins-de-semana prolongados que o calendário de 2009 proporciona. O objectivo passa por criar vários programas de mini-férias a preços convidativos para que as famílias e os jovens desenvolvam um turismo activo. Antes da apresentação da campanha na segunda-feira em Tomar, a T-LVT esteve reunida com cerca de 25 agentes económicos ligados às várias vertentes do turismo da região dos Templários, no sentido de os sensibilizar para a nova realidade do sector. O mesmo aconteceu no dia seguinte em Santarém. Foi também entregue uma ficha para recolher a oferta dos serviços turísticos na região, por forma a inventariar o que há disponível para ser associada à oferta hoteleira. Depois de se coordenarem as diferentes ofertas disponíveis procede-se à divulgação da campanha a nível nacional, que deve arrancar até final do mês. A T-LVT pensa em gastar com esta campanha cerca de 70 mil euros. A campanha quer contrariar a tendência apresentada num estudo desenvolvido pelo Centro de Estudos de Turismo (CESTUR) caracterizador do turismo interno em Portugal, datado de Janeiro 2008, onde se refere que 90 por cento dos portugueses não fazem mais turismo interno por os preços serem altos e 17 por cento diz que faltam programas convidativos. As oportunidades de mini-férias apresentam muitas vantagens para os aderentes, incindido este pacote durante os períodos de Abril-Junho e entre Outubro e Janeiro, altura em que o calendário apresenta três fins-de-semana prolongados. Além da redução dos preços, os programas incluem vantagens associadas à estadia, como entradas em espectáculos ou a realização de uma actividade gratuita, sendo os pacotes turísticos negociados com os promotores e parceiros turísticos que desejem associar-se à campanha. As promoções turísticas da T-LVT estarão direccionadas para serem apelativas para as famílias e jovens, seja através de propostas de turismo activo, como por exemplo um passeio numa embarcação tradicional do Tejo. A gastronomia é outra fonte de atracção turística destes pacotes turísticos, que a serem criados deverão incluir um mínimo de duas noites de hotel e uma actividade extra que será escolhida de entre as opções disponibilizadas pelas empresas de animação e dos municípios aderentes. As ofertas congregadas estarão disponíveis para consulta, por exemplo, no actual site da T-LVT (http://www.visittemplarios.com) ou no site de Turismo de Portugal (http://www.descubraportugal.com.pt) com as promoções de Março a Dezembro.

Mais Notícias

    A carregar...