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Câmara de Vila Nova da Barquinha descentraliza atendimento social

Com o objectivo de procurar dar uma resposta mais efectiva às necessidades das famílias carenciadas do concelho, a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha decidiu, no âmbito da Rede Social, descentralizar o serviço de atendimento social. Como tal, a partir do dia 15 de Janeiro os serviços sociais da autarquia passam a fazer um atendimento presencial nos edifícios sede das juntas de freguesia. A iniciativa resultou de um conjunto de parcerias estabelecidas entre o município e as juntas. O atendimento social vai funcionar na 2ª e 4ª quinta-feira do mês, das 10h00 às 12h30 (Moita do Norte) e das 14h00 às 17h00 (Atalaia). Na freguesia de Praia do Ribatejo, o arranque está marcado para dia 21 de Janeiro, continuando em funcionamento na 1.ª e 3ª quinta-feira do mês, das 09h40 às 12h15. O atendimento social tem como objectivos identificar as situações de pobreza, evitar o isolamento social, minimizar as situações de carência, promover a acessibilidade a bens e ou serviços existentes na comunidade, e diminuir as situações de pessoas em situação de exclusão social. A autarquia informa ainda que, quinzenalmente, disponibiliza uma técnica superior de serviço social para tratar de assuntos relacionados com a habitação social, prestar auxílio no preenchimento de documentos, encaminhar para outras instituições, entre outras questões.

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