uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Novo Mazda 6 para tentar recuperar quota de mercado

Novo Mazda 6 para tentar recuperar quota de mercado

Edição de 30.06.2010 | Economia
A Mazda lançou no início de Junho no mercado português o novo Mazda 6, um carro familiar que irá competir num segmento altamente disputado pelas marcas. O novo modelo, que no fundo é uma actualização, fecha o ciclo de renovação da gama Mazda, que pretende recuperar quota de mercado em Portugal, situada actualmente nos 1,72 por cento, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).A marca nipónica conta com o Mazda 6 para conseguir recuperar da queda de vendas verificada em 2009, que se situou nos 28,2 por cento. A Mazda está, no entanto, a recuperar nas vendas desde Janeiro, estando com um crescimento de 22,4 por cento até Maio.Os responsáveis da Mazda Portugal esperam vir a vender até ao final do ano cerca de 800 unidades do Mazda 6 que entra na sua segunda fase de lançamento com um ‘facelift’, reforçando o seu aspecto desportivo melhorando a segurança e as emissões de CO2. A marca japonesa mantém a oferta com três tipos de carroçaria (quatro portas, cinco portas e carrinha), sendo que a actualização compreendeu a modificação de 400 pontos específicos. A gama é composta por cinco motorizações, incluindo um novo 2.0 DISI de 155 CV a gasolina que vem substituir o anterior 2.0. Nos motores a diesel, o Mazda 6 propõe um 2.2 litros composto de três níveis de potência de 129, 163 e 180 CV. Os preços do novo modelo começam nos 26.947 euros e acabam nos 42.033 euros para o modelo SW MZR-CD 2.2 de 180 CV.
Novo Mazda 6 para tentar recuperar quota de mercado

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...