uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

A R.M. Garage garante perfeição em trabalhos com viaturas clássicas ou de tunning

Edição de 29.09.2010 | Economia
Localizada em Amoreira, freguesia de Fátima, na Estrada da Pedreira, a R. M. Garage é especializada na reconstrução, aperfeiçoamento, pintura e personalização de viaturas motorizadas. A empresa nasceu há cerca de seis anos pela mão de Rui Pereira, residente no Canadá dos 4 aos 31 anos, que quando chegou a Portugal mal conhecia a língua portuguesa. "Vim por ocasião do 11 de Setembro, em 2001 e fiquei porque a companhia aérea a quem tinha comprado a viagem faliu", explica. Com formação profissional na área de chapa e pintura, trabalhou numa oficina em Fátima durante dois anos, até que decidiu montar o seu próprio negócio.“Tenho tido altos e baixos” afirma ao fazer o balanço dos últimos anos. Apesar disso tem conseguido manter uma boa carteira de clientes e atrair novos, graças ao seu profissionalismo. “Uns telefonam para outros, falam de mim e vou tendo encomendas”, refere com orgulho.“O trabalho que faço é um pouco diferente do das restantes oficinas da zona”, uma vez que tenho gosto pessoal pelo tunning e por carros clássicos, o que não se vê muito na região", explica. Além dessas áreas, a R.M. Garage, oferece ainda serviços em barcos desportivos, caravanas, vespas e banco de ensaio. Também trabalha com seguradoras.Diz que para trabalhar com clássicos ou na área do tunning é necessário ter muita atenção aos acabamentos. Um trabalho meticuloso e exigente que aprendeu com o seu último patrão no Canadá. “Gosto de trabalho bem feito e se não está como eu quero não consigo dormir”, conta. "O que faço é o meu melhor cartão de visita. A minha melhor publicidade", diz. Os preços variam consoante o pedido do cliente e o que o próprio Rui Pereira veja que o carro necessita, “para não haver problemas mais tarde”. Dependendo das peças, produtos que se apliquem, o trabalho num carro clássico, por exemplo, tanto pode situar-se nos 1500 euros como nos 15 mil euros. O tempo para a execução também varia. Um trabalho de tunning ou de remodelação de um clássico necessita de atenção e cuidado e tanto pode levar-lhe uma semana como vários meses. Rui Pereira trabalha sozinho, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.“Dou sempre dois anos de garantia no trabalho”, afirma, destacando que “não é só receber o dinheiro e voltar as costas”. Procura ainda responder a situações urgentes, mesmo que esteja com muito trabalho. O seu inglês fluente ajuda o seu trabalho, principalmente quando necessita de encomendar peças que não existem em Portugal, como para carros de marcas americanas (Ford, GM ou Chrysler, por exemplo).

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...