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Rodalgés é a primeira empresa a obter certificação da qualidade através da Nersant

A Rodalgés, Equipamentos Industriais, Lda., é a primeira empresa a concluir com êxito o CertificaSant, programa dinamizado pela Nersant que permite às PME da região de Santarém, a obtenção de apoio a fundo perdido para a implementação e certificação dos seus sistemas de gestão da qualidade, sistemas de gestão ambiental ou certificação do produto. Certificada desde Agosto, a empresa apresenta agora um leque de serviços com garantia de qualidade.Rui Paiva é sócio-gerente da Rodalgés e encontra-se bastante satisfeito com os resultados do CertificaSant: “Estamos agora mais capacitados para fazer face às exigências de qualquer cliente, assegurando um serviço eficaz e eficiente, com garantia de qualidade.” Para além disso, afirma, o CertificaSant é “capacitador de ferramentas de trabalho, porque nos permite organizar a base da empresa e com isso possibilitar o seu desenvolvimento sustentado, suportado na qualidade, que é um factor relevante na avaliação dos clientes”.Com sede em Coruche e dedicada à comercialização de representações exclusivas de equipamentos na área da construção, transporte e manutenção industrial, a certificação da qualidade tornou-se imprescindível. “A nossa intenção era melhorar a organização da empresa e o serviço prestado, de modo a atrairmos novos clientes e a manter os existentes. Esperávamos ainda melhorar os fluxos de trabalho e, consequentemente, a produtividade”, revelou Rui Paiva.Através do CertificaSant, a Nersant e uma equipa de consultores especializada, fez um acompanhamento personalizado à empresa, com vista à implementação e preparação do Manual e Procedimentos de acordo com a Norma ISO 9001:2008, o que veio alterar bastante e para melhor o funcionamento da empresa. A maior alteração, divulga Rui Paiva, está relacionada com o registo documental. “Passámos a declarar os contactos telefónicos em registo próprio, o que não acontecia, e passámos a garantir a rastreabilidade de todo o processo comercial. Assim, numa eventual reclamação, temos acesso a todos os intervenientes”.Deste modo, explica, “todas as funções têm os seus deveres devidamente definidos, assegurando a responsabilização de todos os que intervém num processo para o resultado final do mesmo”. A avaliação da satisfação do cliente foi ainda uma das mais importantes melhorias implementadas, uma vez que permite “trabalhar no sentido da melhoria e satisfação global do cliente.”O CertificaSant resultou de uma candidatura apresentada pela Nersant ao QREN, apoiada no âmbito do Programa COMPETE e financiada pelo FEDER.

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