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Novo Mini Cooper com motor de dois litros a gasóleo

Com o preço do petróleo a alcançar novos máximos históricos a cada três dias, a alemã BMW, detentora dos direitos de produção da Mini, já colocou em Portugal o seu novo Cooper SD, equipado com um motor de turbodiesel de 2 litros e 143 cavalos. Os preços arrancam nos 31 mil euros mas uma versão bem equipada e descapotável pode chegar aos 35 mil euros. O novo Cooper SD apresenta-se como rival do anterior Mini Cooper, que vem com um motor a gasolina de 184 cavalos. A nova motorização turbodiesel estará disponível em toda a gama Mini, desde os Hatchback, Cabrio, Clubman e Countryman. O bloco desenvolve a potência máxima às 4000 RPM e tem um binário de 305 Newton/Metro, que lhe permitirá boas acelarações entre as 1750 e as 2700 RPM.O novo Cooper SD vem servido com uma caixa manual de seis velocidades e prestações anunciadas pela marca de 8,1 segundos dos zero aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 215 km/h. O mesmo modelo a gasolina, recorde-se, demora 7 segundos a alcançar os 100 quilómetros por hora e atinge uma velocidade máxima superior – 228 km/h. O bloco diesel apresenta-se aos consumidores com a promessa de um consumo “brando” nestes tempos de crise – 4,3 litros a cada 100 quilómetros e 114 gramas de CO2 por quilómetro. O novo Cooper SD é em tudo semelhante ao irmão a gasolina, onde destacamos a dupla saída de escape situada em posição central traseira e uma enorme entrada de ar na dianteira. As jantes de liga leve exclusivas do modelo não são propriamente uma novidade mas dão um ar ainda mais musculado ao irmão mais velho da familia Mini.

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